2022-05-03

Choveu na manhã desta segunda-feira (02/05), marcando assim, de forma ainda mais especial, mais um momento importantíssimo para a agricultura do nosso município.

A Prefeitura Municipal de São João juntamente com a Secretaria de Agricultura, realizou o evento que marca anualmente o ciclo de plantio e colheita para a agricultura local.

Compreendendo bem as necessidades do homem do campo, o Prefeito Wilson Lima, prioriza a assistência ao pequeno agricultor são-joanense desde a aração de terra, entrega de sementes (viabilizadas pelo Governo Estadual através do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA) para o cultivo de sorgo, feijão e milho, até o suporte com maquinário na época da colheita, e tudo isso de forma totalmente gratuita.

Este ano serão disponibilizados 11 tratores, que trabalharão diariamente, totalizando assim, 5 mil horas de aração de terra, o que beneficiará uma média de 3.000 famílias são-joanenses direta ou indiretamente.

Também será realizada a segunda edição do Programa Terra Para Todos, que proporciona aos agricultores que não possuem propriedades rurais, um arranjo produtivo através da disponibilização de terras para cultivo, o que garantirá a estes trabalhadores o sustento de suas famílias e o alimento em suas mesas.

Ainda no programa de apoio ao agricultor, está incluso o suporte para realização de análise de solo com a assistência de engenheiros agrônomos, além de mais de 600 carradas de água com carro pipa para abastecimento das cisternas dos moradores do espaço rural.

Estas são apenas algumas das inúmeras ações realizadas com muito desempenho e determinação, o que faz a nossa agricultura crescer, garantindo assim, o desenvolvimento da economia local e proporcionando mais empregos e visibilidade para nossa cidade.