Reafirmando o compromisso em promover uma educação de qualidade para os nossos pequenos cidadãos.

2024-04-01

Mais avanços para a educação do nosso município!

A Prefeitura Municipal de São João, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, realizou na última segunda-feira (01), a aula inaugural que marcou o início da implantação do Programa Escola em Tempo Integral.

Nesta primeira fase de implantação, as turmas dos 6° anos da Escola João de Assis Moreno, serão beneficiadas com esta nova modalidade de ensino, assim como a educação infantil da Creche Municipal Marly Wanderley Lopes Lima.

Na ocasião, estiveram reunidos diversos profissionais da educação, todo unidos em prol de um objetivo: a formação integral dos estudantes.

O programa tem como objetivo a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica, na perspectiva da educação integral, e a priorização das escolas que atendam estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Contando com a contribuição de uma rede de profissionais capacitados para a implementação desta nova modalidade, desde o ensino à alimentação de qualidade, todos os alunos receberão o suporte necessário para o desenvolvimento de suas atividades diárias.

Seguimos juntos com muito trabalho para transformar a educação da nossa cidade!