A Prefeitura de São João, através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que não foram aplicadas vacinas contra a Covid-19 fora do prazo de validade.

2021-07-02

NOTA DE ESCLARECIMENTO / (PNI - SÃO JOÃO)

O que houve foi um equívoco no preenchimento das planilhas que alimentam os sistemas de informação, considerando o lote 4120Z025 do imunizante da Astrazeneca/Fiocruz.

O lote 4120Z025 foi recebido em 04 de março de 2021, com vacinas válidas até 04 de junho de 2021, e que foram aplicadas em março (onde as mesmas em abril já haviam esgotado).

Este lote foi destinado para a primeira dose de idosos com 80 anos ou mais.
A equipe da Secretaria está trabalhando para corrigir os dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

Por fim, nos colocamos à disposição da população em geral e órgãos públicos de controle para comprovação dos fatos expostos nesta nota, além de prestar qualquer esclarecimento necessário sobre o processo de vacinação neste município.