2021-07-22

Na última quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, seguindo as diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, recebeu a equipe do Núcleo de Prevenção a Violência do Agreste.

Na ocasião foi apresentado o Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD-PE, com os currículos de Educação Infantil, 5°/6° anos, 7° anos e Curso Proerd para os pais, os quais consistem em ações conjuntas entre a Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o uso de drogas e à violência entre estudantes.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco para a valorização da vida, que imbuída de sua missão institucional, vem profissionalmente trabalhando no sentido de fortalecer a cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

São João será o primeira cidade do agreste a receber o PROERD desde o início da pandemia.