solenidade de abertura do semestre letivo da Rede Municipal de Ensino

2021-07-27

Na última terça-feira (27), a Prefeitura de São João através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, realizou a abertura do segundo semestre letivo para toda a Rede Municipal de Ensino.

O evento foi dividido em dois momentos (manhã e tarde), para que assim fosse possível comportar a todos os profissionais de educação.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Wilson Lima, a secretária de Educação, prof.ª Karina Evanielle, gestores e coordenadores escolares, o quadro técnico-administrativo da Secretaria, além de todos os professores do município.

Além das propostas para o novo semestre que se inicia, também foram apresentadas as conquistas alcançadas durante o primeiro semestre, como:

* Ajustes na plataforma de ensino, melhorando significativamente o trabalho de professores e o uso pelos estudante;

* Merenda escolar - ampliando os itens do Kit-merenda, presando sempre pela qualidade;

* Aquisição de livros para professores da modalidade de ensino EJA, 1ª fase;

* Revitalização estrutural das Escolas João de Assis Moreno e Euclides Bernardino da Silva;

* Aquisição de novos veículos para favorecer integralmente toda comunidade escolar;

*  Integração do município aos diversos programas e projetos a nível de Estado, entre os quais apresentaram-se o PAR, PCA, PGAI, Brasil na Escola, Escola Conectada, entre outros.

O Prefeito Wilson Lima, destacou o empenho conjunto entre todas as Secretarias para o desenvolvimento de todas as esferas do município, e em especial, a educação.

"Em São João, não gastamos com educação, na verdade, investimos em educação; pois sabemos que dessa forma, o futuro do nosso município estará em boas mãos.” – acrescentou o Prefeito.