Prefeitura de São João realiza hasteamento das bandeiras em alusão aos 199 anos de idependência do Brasil

2021-09-07

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 7 de Setembro, a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 199 anos de Independência do Brasil.

A solenidade foi realizada em frente ao Palácio Municipal João de Assis Moreno, e contou com a presença do Prefeito Wilson Lima, do Vice-Prefeito, Jucelio Marinho, do presidente da Câmara de vereadores Otoniel Pedro, vereadores, secretários do governo municipal, além dos demais cidadãos são-joanenses.

O evento contou também, com a participação da Banda Marcial Valmira Magalhães de Abreu, que abrilhantou ainda mais o ato cívico, e que é regida pelo Maestro Rodolfo Barbosa.

O marco de 7 de Setembro é uma das datas mais importantes para nosso País, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história:
A nossa Independência.
Foi nesse dia, no ano de 1822, que D. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.