Prefeitura de São João juntamente com a Secretaria de Educação realiza 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.

2021-11-09

A Prefeitura Municipal de São João, através da Secretaria de Educação Cultura e Desportos, realizou nos dias 05 e 06 de novembro, a 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, na Escola Municipal Olívia Vilela Barbosa.
Foram dias de muitas atividades, diversas oficinas, mostras científicas, desafios, contação de histórias, artes, cultura, músicas, jogos matemáticos, xadrez, atos simbólicos de cunho ambiental onde foram refletidos os esforços de inúmeras pessoas ao longo de mais de quatro meses de trabalho. Tudo feito com muito carinho, dedicação e empenho para a população de São João.
É uma pena estarmos enfrentado uma pandemia, pois se ela não existisse o céu seria o limite desse grande evento.
Cada detalhe do “jardim” em formato de salas foi pensado e repensando inúmeras vezes, onde as sementes simbolizaram nossas ideias, a terra nossos extraordinários professores, as árvores os trabalhos apresentados e os frutos, os nossos estudantes!

PROJETOS PREMIADOS:
1º Lugar = Práticas sustentáveis: conscientização ambiental através da reciclagem de óleo para a produção de sabão artesanal – Professora Jessika Samara da Silva e as estudantes Elielma Silva Moraes, Isleide Alves Lucas e Daise Cauane da Silva Ferreira, da Escola Municipal Euclides Bernardino da Silva.
2º Lugar = Matemática está em tudo! – Professor Daniel Ulisses, da Escola Municipal Emídio Correia Barbosa de Oliveira.
3º Lugar = Adaptabilidade, Sustentabilidade e Inclusão – Somos todos responsáveis. – Professora Valquíria Claudino e os estudantes Rafael Antônio da Costa Brasil; Magna Emilly dos Santos de Lima, da Escola Municipal Albertina Moraes.