Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos

2023-06-16

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho de Assistência Social (CMAS) e com o Governo Municipal de São João, unidos com a sociedade civil, realizou na manhã desta sexta-feira (16/06), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, sob o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O principal objetivo do encontro é eleger prioridades locais e encaminhar as propostas elencadas ao Estado e à União, além de conferir os avanços realizados em âmbito municipal.

Participaram do evento, secretários, assistentes sociais, coordenadores, servidores e usuários de serviços da assistência social.

Além de apresentações culturais, o evento contou com uma palestra norteadora, conduzida por Lídia Lira, o que auxiliou as discussões sobre os eixos temáticos, com intuito de sugerir propostas, que serão encaminhadas à conferência estadual, através dos delegados eleitos.