Secretaria de Saúde, em parceria com a Central de Regulação Municipal e V-Geres, realiza primeiro mutirão de ressonâncias magnéticas

2023-07-12

A Prefeitura de São João através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Central de Regulação Municipal e V-Geres, realizou na última semana, o primeiro mutirão de ressonâncias magnéticas, destinando quase 100 pacientes para realização de exames em Recife.

O exame de ressonância magnética é um exame de diagnóstico por imagem, que não possui radiação e permite a captação de imagens detalhadas e tridimensionais de forma não invasiva.
Esses exames são importantes porque ajudam na análise e na identificação de muitas doenças e auxiliam a equipe médica na procura pelo melhor procedimento para tratamento de doenças e até mesmo para atuar na prevenção.

Esta era a demanda com a maior fila de espera pelo sistema de saúde do município. Com esta ação, conseguimos reduzir a necessidade em aproximadamente 70% e acelerar o atendimento dos pacientes que aguardavam há muito tempo por este exame tão necessário.

Seguimos comprometidos em proporcionar um atendimento eficiente e de qualidade para toda a nossa população.