O Gestar nasceu com o objetivo de assegurar o suporte e acolhimento das mulheres atendidas pelos serviços ofertados através da secretaria, desde o período da gestação até a primeira infância.

2023-07-18

Na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de São João, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o CRAS, realizou a terceira edição do Projeto Gestar, proporcionado às gestantes acompanhadas pelo serviço PAIF e Programa Criança Feliz.

Durante todo o desenvolvimento do projeto, são proporcionados encontros que tratam desde orientações pertinentes à gestação, suporte psicológico e trocas de experiências, até a realização de momentos de fortalecimento da autoestima materna através de ensaios fotográficos, marcando também esta experiência tão única na vida de toda mulher.

Em culminância ao projeto, a secretaria realizou o Chá de Bebê Coletivo, onde além de tornar esta experiência mágica acessível a todas, também ofertou vários kits enxovais que continham banheira, bolsas, roupinhas, toalhas e outros itens essenciais para a chegada dos bebês.