2023-08-02

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizará na próxima terça-feira (08/08) o Dia de Campo.

O Dia de Campo é um evento voltado para agricultores e demais interessados, onde é realizada uma visita à Área Experimental - localizada no Sítio Gameleira (zona do agreste), fruto de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SADR), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), onde são realizados anualmente, experimentos a partir do plantio de diversas culturas, como: soja, amendoim, girassol, crambe, gergelim, trigo e feijão, com o objetivo de aumentar as possibilidades de novas variedades para cultivo em nossas terras e de proporcionar mais oportunidades de desenvolvimento para o homem do campo são-joanense. Durante o evento, também serão realizadas trocas de informações importantíssimas sobre doenças e pragas que atacam as plantações, além da oportunidade que os participantes terão de tirar dúvidas com professores e profissionais da área.

Haverá transportes saindo de frente ao novo prédio da Secretaria de Agricultura e de todas as associações rurais a partir das 8h.

A visita à área experimental antecede a programação oficial da Expoagro – Feira de Exposição Agropecuária de São João, que este ano chega à sua quinta edição.