Inauguração da Sala do empreendedor e Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, fruto de parcerias com a Receita Federal e Sebrae

2023-08-08

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Administração, realizou na tarde de ontem (08), o lançamento das seguintes ações integradas em atendimento ao empreendedor e contribuinte são-joanense: Sala do empreendedor e Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, fruto de parcerias com a Receita Federal e Sebrae.

A Sala do Empreendedor é um espaço voltado ao atendimento de micro e pequenos empreendedores, formalizados ou não, e potenciais empreendedores locais, oferecendo orientações, facilitando a formalização de seus negócios e demais atividades empresariais. Os principais serviços prestados são: formalização MEI, emissão de certidões e boletos (DAS), Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor individual (DASN-SIMEI), alteração cadastral, parcelamento, promoção de cursos de aperfeiçoamento profissional e gerencial, entre outros.

O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV, consiste em ferramenta de atendimento de serviços da Receita Federal nas dependências do Município. Os principais serviços são: cadastros de CPF, CNPJ, CAEPF, CAFIR e CNO, autoatendimento orientado, emissão de documentos de arrecadação como DARF e GPS, protocolo de documentos, consulta de pendências fiscais, entre outros.

As ações integradas reforçam o compromisso do Governo Municipal, em oferecer suporte ao empreendedor são-joanense, contribuindo assim, com o desenvolvimento econômico local e mais geração de empregos.