Governo Municipal recebe destaque nacional por desempenho no quesito Transparência Pública

2023-12-06

O Município de São João recebeu o Selo Prata de Qualidade do Programa Nacional de Transparência Pública 2023 (PNTP). A avaliação, tem o objetivo de diagnosticar, recomendar e monitorar a implementação de medidas voltadas a ampliar o nível de transparência na administração nacional.

As ações de Transparência Pública promovidas pela Prefeitura Municipal obtiveram um Índice de Transparência de 75,34%, sendo destaque nos quesitos: acessibilidade, convênios e transferências, emendas parlamentares, informações prioritárias, informações institucionais, ouvidoria, despesas, renúncias de receitas, LGPD e serviço de informação ao cidadão (SIC), todos com nível de transparência 100%. As diárias e ações de planejamento e prestação de contas, também ficaram acima da média estabelecida pela avaliação.

Este reconhecimento de nível nacional, é fruto de muito compromisso e responsabilidade da administração pública municipal para com a população são-joanense que é direta ou indiretamente beneficiada pela excelência alcançada em todos os serviços prestados.

Confira mais detalhes em: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html

Seguimos juntos avançando com transparência e muito trabalho!