Conhecer, aprender, respeitar e incluir.

2024-02-19

A Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, deu início hoje (19), a programação das Atividades Letivas para o ano de 2024 em nosso município.

Em um momento integrativo e de muito aprendizado, o evento contou com a participação dos profissicionais da rede municipal de ensino, bem como representantes dos poderes executivo e legislativo, além do convidado e palestrante, Alex Duarte, que além encorajar e motivar a todos com ensinamentos valiosos sobre a importância da inclusão no contexto educacional, abrilhantou ainda mais o evento. 

Alex Duarte é graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Educador Social e diretor do filme Cromossomo 21. Alex foi o primeiro jovem a documentar a Missão de Paz da ONU no Haiti: A Missão de Nossas Vidas, premiado no Festival de Cinema de Gramado, ganhou destaque no Programa do Fantástico ao criar e produzir o Reality Show Expedição 21, a Primeira Imersão de Pessoas com Deficiência Intelectual da América Latina. 

O evento que antecede a semana de retorno às aulas, faz parte da Semana Pedagógica, onde são realizadas práticas integrativas e formações, além de outras vivências, preparando assim, todos os profissionais da educação municipal para mais um ano de novos desafios e conquistas.